Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
O Botafogo segue com um desempenho perfeito no segundo turno. Neste sábado, 4, hora derrotou o Remo por 1 a 0 no Estádio Baenão, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Warley marcou o gol do duelo. Com o resultado, o clube do Rio chegou aos 38 pontos e subiu, por ora, para a 3ª posição - a equipe pode perder essa posição caso o Goiás, que enfrenta o Cruzeiro na terça-feira, pontue. O Remo, por sua vez, segue com 27 e ocupa a 12ª colocação.
O Remo volta a jogar na próxima sexta-feira, quando medirá comunic com o Vitória, às 19h, no Barradão, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Botafogo entra em campo no sábado para enfrentar o Londrina, às 16h30, no Estádio Nilton Santos. Diferente da maioria dos jogos que fez com Enderson Moreira, o Botafogo teve muita dificuldade para criar chances na parte inicial do duelo. As únicas vezes que o time conseguia criar algo eram pelos pés de Chay: o camisa 14, ainda nos primeiros minutos, achou Jonathan na área. O lateral cruzou para Rafael Moura, que desperdiçou boa chance.
Após isso, o Remo iniciado. A equipe mandante chegava ao ataque principalmente pelo lado esquerdo do sistema ofensivo e tocava a bola sem ser incomodado na segunda metade do campo. Apesar do volume de passes, a equipe não colocou o goleiro Diego Loureiro para trabalhar tanto assim, o que representou um empate sem gols ao fim do primeiro tempo.
O Botafogo não voltou melhor para o segundo tempo. Na verdade, as duas equipes retornaram do intervalo com várias dificuldades para se impor e colocar as ações ofensivas dentro de campo.
Mesmo assim, o Alvinegro deixou as dificuldades para trás e abriu o placar. Após as entradas de Luiz Henrique e Carlinhos, o tempo começou e chegou ao gol. Depois do cruzamento do meia, Warley digitado dentro da área e, na segunda tentativa, finalizou para o fundo das redes.
O gol tomado não acuou o Remo. Os mandantes, inclusive, pressionaram ainda mais quando sustenta o placar e, de quebra, passaram perto do empate: Anderson Uchôa acertou o travessão após um cruzamento vindo da direita. A equipe paraense permaneceu em cima e pressionada.
O Remo voltou a pressionar e voltou a assustar. Depois de uma bola alçada na área, Jefferson, sozinho dentro da área pequena, finalizou no travessão. Os minutos finais do duelo foram praticamente dominados pela equipe da casa, mas o Botafogo conseguiu se segurar e, mesmo com emoção, garantiu uma importante vitória.
Deixe seu comentário